MODELO DE NEGÓCIOS ONLINE

 Ideia geral

A ideia é a criação de uma plataforma (website/portal) para centralizar todo o conteúdo (dicas, leis, notícias etc.) e vender serviços (de despachante, cursos etc) e produtos (roupas moda militar, acessórios etc.).

A partir da plataforma (necessária para que o Google traga grande parte dos usuários/visitantes, e isso também para dar credibilidade e fortalecer os canais) será possível também espalhar todo conteúdo para os canais de cada um nas redes sociais, além da FanPage/Youtube oficial da plataforma etc. E cada um, além do canal próprio no Face e Youtube e Insta, terá o espaço em uma página individual na Plataforma com login e senha, para inserirem seus conteúdos, que irão para o resultado da busca e para serem compartilhados no Face e Insta etc.

 Audiência

As pessoas encontrarão a plataforma/portal na busca do Google (mais de 80% das buscas por um negócio ou serviço vem pelo Google), que vamos desenvolver no formato PC, Notebook e Mobile.

As pessoas encontrarão no portal um excelente conteúdo para navegar, produtos e serviços para comprar, e com isso, irão se interessar (devido a credibilidade que todo esse “pacote” apresenta) em seguir os canais de vocês nas redes sociais, além de espaço para publicidade aos patrocinadores etc, e também para seguirem e curtirem o *Canal Oficial.

Funções/Participação

Sócio 1 – Implementação/Suporte-Técnico/Produtos

Sócio 2 – Reviews/Conteúdo/Serviços/Produtos

Sócio 3 – Reviews/Conteúdo/ Serviços/Produtos e Fan Page oficial

Sócio 4 – Assessoria-Jurídica/Serviços/Cursos/Conteúdo/Produtos

Possibilidades de Faturamento:

  1. Venda de serviços
  2. Venda de produtos
  3. Vendas de cursos
  4. Venda de palestras
  5. Publicidade na plataforma e canais (de vocês e oficial) para patrocinadores
  6. Monetizar os canais particulares pelo aumento do público-alvo e visualizações

Sócios/Investidores

Teria que ser feito um contrato entre todos, para especificar a função de cada um, e o compromisso financeiro do pagamento mensal dos custos mínimos desse negócio, e estabelecer participação nos lucros e futuros investimentos.

Todo esse modelo (criação da marca (conceito e identidade visual), plataforma e os canais) vão gerar credibilidade para atrair grandes investidores e faturamento. Cada um realizando a sua função, faça chuva ou faça sol, tem tudo para crescer e dar certo.

Investimento inicial

O mais caro neste momento já temos, e que normalmente cobramos cerca de 10 mil reais), como:

  1. O desenvolvimento do conceito e designer da marca (branding)
  2. Criação e Implementação da plataforma nos diversos tamanhos de tela
  3. A configuração profissional dos canais e integração na plataforma
  4. SEO (Search Engine Optimization)
  5. Valor mensal do Suporte com desconto

Isso é um modelo de negócio online, com custos a curto, médio e longo prazo. A curto prazo estou dando a oportunidade de mantermos tudo isso funcionando online, e os sócios pagam apenas o Suporte Técnico mensal com terceiros (as licenças de software, servidor de alta performance compatível, suporte online) etc., e dispensamos o investimento na contratação da nossa agência para o branding e para a implementação de todo o modelo do negócio, ficando apenas esse custo do suporte técnico mensal pelo valor mínimo R$150 cada/mês cada sócio.

A médio prazo, seria investimento em publicidade online para aumentar o alcance do público-alvo etc.

Prazos

Conseguiremos deixar tudo pronto de 4 à 8 semanas.

Conteúdos

Cada um na sua função/responsabilidade providenciando e cadastrando conteúdo com alto padrão de qualidade.

Venda de Serviços e Produtos

Alguns produtos fornecidos por empresas confiáveis e parceiras. A entrega poderia ser feita diretamente por eles. O lucro pode ser por comissão ou revenda.


© Todos os direitos reservados 1999 Art Guth Propaganda e Internet Ltda – +55(19)99718-7538
Proibida a reprodução e a execução deste conteúdo sem nossa prévia autorização por escrito.