fbpx Skip to main content

Criar site grátis não é site profissional

Para quem está começando existem serviços de criação de sites gratuitos e pagos. É importante lembrar que tanto como criar site grátis como investir na criação de site profissional, ambos influenciam diretamente no valor da sua marca. E, quando falamos em marca, a decisão é muito séria porque envolve conquistar uma boa imagem para ser lembrado e recomendado.

Gerar reconhecimento e lembrança de marca é resultado de muita estratégia de marketing profissional, onde todas as ações de comunicação são tecnicamente implementadas, mas vincular sua marca, a um serviço de criação de sites gratuito ou bem baratinho, achando que está fazendo marketing, pode levar o usuário a interpretar como amadorismo e desorganização, que está começando e ainda com improviso e o deixará desconfiado se você terá capacidade de atendê-lo bem.

Como gerenciar depois uma imagem ruim da empresa transmitida pela marca, uma vez que estamos na era da prova social – da recomendação e avaliações?  Somente com as ações de marketing de maior investimento e que levarão muito mais tempo.

Então, é desnecessário improvisar, já que as agências de marketing possuem estrutura e conhecimento, e oferecem condições conforme o seu orçamento e demanda. Para você começar o branding no caminho certo, a curto, médio e longo prazo!

site grátis

Criar site grátis não alcança o público-alvo

Você conhece uma empresa conceituada que está na “cabeça do consumidor” porque contratou alguém para criar site grátis ou bem baratinho? Provavelmente não.

É possível criar site grátis ou bem baratinho, porém, é fato que sozinho não conseguirá levar seu produto e serviço ao seu público-alvo e, ainda depreciam a imagem da sua marca, não apenas porque são desestruturados e sem uma estratégia de comunicação e marketing, e também porque “de grátis” não têm nada e, logo de início, podem lhe sair bem caros.

“Um site profissional não é apenas uma implementação a partir de uma plataforma conhecida ou capacidade técnica de quem implementa, pelo contrário, vai muito além de estar apenas on-line e envolve conceitos e segredos de ‘search engine optmization (SEO)‘ e Marketing digital super avançados, em toda sua estrutura visual, conteúdo e segmentação do target.” – Guth

Então, antes de pensar em contratar serviços digitais gratuitos para sua empresa, pense nos riscos de um marketing negativo a curto, médio e longo prazo.

Riscos ao criar site grátis

Listamos o que pode acontecer se você optar por criar site grátis, do tipo: faça você mesmo:

1.  Ao se cadastrar para obter um, você terá seus dados pessoais à disposição de quem você não conhece pessoalmente ou confia;
2.  Normalmente estão disponíveis apenas para atrair dados cadastrais valiosos ou vender outros serviços como hospedagens e etc;
3. O internauta ou o seu cliente saberão imediatamente após acessar, que seu site é do tipo “grátis” devido suas características inconfundíveis, como:

a. Propagandas que você não tem controle ou saltando na tela;
b. Péssima arquitetura das informações;
c. Layout sem User Experience (UX) e User Interface (UI) ou copiado;
d. Desatualizado continuamente;
e. Links ou domínios de terceiros e não o seu próprio, normalmente apenas o seu nome num subdomínio;
f.  Apenas um site estático em constante contradição com as estratégias de marketing atuais.

Criar site grátis ou bem baratinho “custa caro”

A expressão popular “o barato sai caro” traduz o que estamos explicando – quanto maior o improviso, maior a chance de não dar certo. Veja o porquê:

1.  Normalmente são “feitos” por novatos recém-saídos de cursos e que podem sumir de uma hora para outra, sem comprometimento;
2.  Fora dos padrões do Google e outros buscadores quando for necessária uma campanha ADS eficiente, primordial para ter sucesso com o site;
3.  Não exibem na busca orgânica do Google e outros buscadores e as páginas não são indexadas corretamente;
4. O internauta ou o seu cliente saberão imediatamente após acessarem, que seu site é do tipo “baratinho” devido suas características inconfundíveis, como:

a. Bem simples e básicos (home, sobre, produto e contato), nenhuma característica profissional no layout e conteúdo;
b. Péssima arquitetura das informações, navegabilidade e usabilidade – sem ui/ux;
c. Layout criado com design improvisado ou copiado;
d. Suporte Técnico diário inadequado ou inexistente, você contará com a sorte;
e. Cobranças caríssimas para qualquer pequena alteração.

Criar “site grátis” ou contratar agência de marketing digital?

Não se esconda do seu público-alvo, prefira “investir” em um serviço profissional, contratando uma agência de criação de sites como a ArtGuth.Com, que desde 1999 atua como agência de criação de sites e marketing digital.

Site e comunicação digital precisam da assinatura de um profissional certificado para serem vistos como um modelo de negócio digital, com suporte profissional e updates constantes conforme as tendências tecnológicas. Não contrate serviços de criação de sites sem qualidade nem estratégias de comunicação! Criar site grátis ou bem baratinho vai te custar caro.

marketing-comportamental-artguth

Criação de Sites e Comunicação precisam da assinatura de um profissional

Anote aí essas 3 dicas na hora de criar um site:

  1. Invista para vender ou “pare no site grátis;
  2. Tome a melhor decisão e pare de improvisar com site grátis;
  3. Sites desenvolvidos por agências de criação de sites geram leads porque não são sites grátis.

Prefira equipes de profissionais que somente desenvolvem sites que passam uma imagem profissional e respeitada da sua empresa ou negócio, porque é isso que dá retorno, e não a criação de site grátis.

Criação de site básico profissional

A dica é: antes de decidir por soluções não tão robustas ou criar site grátis, por achar que com isso poderá pagar baratinho num site, saiba que não é necessário, pois podemos lhe atender prontamente com a criação de um site básico, mas com qualidade super profissional e um investimento conforme o seu orçamento.

Leia também sobre o porquê a sua empresa precisa ter um e-commerce.