fbpx Skip to main content

considerado-um-e-commerce-artguth

Loja virtual própria para controle total sobre a experiência do cliente

Ao ter uma loja virtual própria, você tem total controle sobre o design, a navegação e a funcionalidade da sua loja. Isso permite que você crie uma experiência personalizada para os seus clientes, tornando-a mais intuitiva e atraente.

Você pode implementar recursos específicos para melhorar a usabilidade e a conveniência, como carrinho de compras avançado, sistema de busca eficiente e opções de pagamento seguras.

Maior flexibilidade e escalabilidade

Ter uma loja virtual própria oferece maior flexibilidade para adaptar e expandir o seu negócio de acordo com as suas necessidades. Você pode adicionar ou modificar produtos, ajustar preços e promoções, e implementar estratégias de marketing com facilidade.

Além disso, uma loja virtual própria permite escalar o seu negócio de forma mais eficiente, pois você pode otimizar a infraestrutura e os recursos de acordo com o aumento da demanda, sem depender de terceiros. Isso possibilita um crescimento sustentável e maior controle sobre o futuro da sua loja online.

Ter uma loja virtual própria pode retornar 2 resultados

1. Branding (aumento no valor de marca e lembrança de marca) para gerar confiança e interesse na marca;

2. Leads (contatos interessados) para suas conversões em vendas.

O branding é para reforçar que a marca tem personalidade e é confiável, mas converter em vendas requer análises constantes das métricas e insights e dedicação diária com estratégias de vendas e persuasão da equipe de vendas.

Por exemplo:

a) Criar promoções toda semana no site próprio

Oferecendo diferenciais de preço, parcelamento e frete em relação aos marketplaces.

b) Investir em tráfego pago profissional

Para aumentar consideravelmente o alcance da marca e posicioná-la na timeline do público-alvo, porque quem é visto é lembrado numa decisão da compra.

Leia também:

A sua empresa precisa ter um e-commerce. Saiba o porquê.

Futuro do e-commerce: as 4 tendências que já são sucesso