fbpx Skip to main content

Criar site grátis ou contratar agência de criação de sites?

Criar site grátis não é site profissional

Criar site grátis influencia diretamente na sua marca. Quando falamos em marca, a coisa é séria e envolve conquistar uma boa imagem. Gerar lembrança de marca é resultado de empreendedorismo e confiança – de muita estratégia de marketing, mas aliar a marca a um serviço gratuito ou bem baratinho é autodeclarar-se amador e desorganizado, que está começando e ainda com improviso.

site grátis

Criar site grátis não alcança o público-alvo

Você conhece uma empresa conceituada que está na “cabeça do consumidor” porque contratou alguém para criar site grátis ou bem baratinho? Provavelmente não.

É possível criar site grátis ou bem baratinho, porém, é fato que não levarão seu produto e serviço ao seu público-alvo e, ainda depreciam a imagem da sua marca, não apenas porque são desestruturados e sem uma estratégia de comunicação e marketing, mas também porque “de grátis” não têm nada e, logo de início, lhe sairão bem caros.

“Um site profissional não é apenas uma implementação a partir de uma plataforma conhecida ou capacidade técnica de quem implementa, pelo contrário, vai muito além de estar apenas on-line e envolve conceitos e segredos de ‘search engine optmization (SEO)‘ e Marketing digital super avançados, em toda sua estrutura visual, no conteúdo e segmentação do target.” – Guth

Então, antes de pensar em contratar serviços digitais gratuitos para sua empresa, pense nos riscos de um marketing negativo a curto, médio e longo prazo.

Riscos ao criar site grátis

1.  Ao se cadastrar para obter um, você terá seus dados pessoais à disposição de quem você não conhece pessoalmente ou confia;
2.  Normalmente estão disponíveis apenas para atrair dados cadastrais valiosos ou vender outros serviços como hospedagens e etc;
3. O internauta ou o seu cliente saberão imediatamente após acessar, que seu site é do tipo “grátis” devido suas características inconfundíveis, como:

a. Propagandas que você não tem controle ou saltando na tela;
b. Péssima arquitetura das informações;
c. Layout sem User Experience (UX) e User Interface (UI) ou copiado;
d. Desatualizado continuamente;
e. Links ou domínios de terceiros e não o seu próprio, normalmente apenas o seu nome num subdomínio;
f.  Apenas um site estático em constante contradição com as estratégias de marketing atuais.

Criar site grátis ou bem baratinho “custa caro”

1.  Normalmente são “feitos” por novatos recém-saídos de cursos e que somem de uma hora para outra, sem comprometimento;
2.  Fora dos padrões do Google e outros buscadores quando for necessária uma campanha ADS eficiente, primordial para ter sucesso com o site;
3.  Não exibem na busca orgânica do Google e outros buscadores e as páginas não são indexadas corretamente;
4. O internauta ou o seu cliente saberão imediatamente após acessarem, que seu site é do tipo “baratinho” devido suas características inconfundíveis, como:

a. Bem simples e básicos (home, sobre, produto e contato), nenhuma característica profissional no layout e conteúdo;
b. Péssima arquitetura das informações, navegabilidade e usabilidade – sem ui/ux;
c. Layout criado com design improvisado ou copiado;
d. Suporte Técnico diário inadequado ou inexistente, você contará com a sorte;
e. Cobranças caríssimas para qualquer pequena alteração.

Não espante o seu público-alvo

Por aí você encontra tudo isso, mas prefira “investir” em um serviço profissional, contratando uma agência de criação de sites como a ArtGuth.Com, que desde 1999 atua como agência de criação de sites e marketing digital.

Site e comunicação digital precisam da assinatura de um profissional certificado para serem vistos como um modelo de negócio digital, com suporte profissional e updates constantes conforme as tendências tecnológicas. Não contrate serviços de criação de sites sem qualidade nem estratégias de comunicação! Criar site grátis ou bem baratinho vai te custar caro.

Anote aí essas 3 dicas na hora de criar um site:

  1. Invista para vender ou “pare no site grátis;
  2. Tome a melhor decisão e pare de improvisar com site grátis;
  3. Sites desenvolvidos por agências de criação de sites dão retorno porque não são sites grátis.

Prefira equipes de profissionais que somente desenvolvem sites que passam uma imagem profissional e respeitada da sua empresa ou negócio, porque é isso que dá retorno, e não a criação de site grátis.

Criação de site básico profissional

A dica é: antes de decidir por soluções não tão robustas ou criar site grátis, por achar que com isso poderá pagar baratinho num site, saiba que não é necessário, pois podemos lhe atender prontamente com a criação de um site básico, mas com qualidade super profissional e um investimento conforme o seu orçamento.

Leia também sobre o porquê a sua empresa precisa ter um e-commerce.