Aumentar visitas no site

O post certo na hora certa para aumentar visitas ao site? Sim, mas tem que definir seu público-alvo e ‘falar’ diretamente com eles, embora não seja uma tarefa fácil, é apenas uma questão de dedicar um tempo maior para produzir conteúdo relevante e de qualidade, depois postar na sua plataforma mobile. Só isso? Não, postou no site tem que compartilhar e tentar ‘viralizar’.

Listamos cinco dicas para aumentar visitas no seu site: viralizando posts, conquistando novas curtidas na fan page, e ainda subindo incrivelmente os resultados em sites de pesquisas, especialmente no Google. São dicas baseadas em nossas experiências no SEO da Criação de Sites (Otimização de sites para os buscadores) e na Gestão de Conteúdos.

aumentar visitas no site

Cinco dicas

Publicar no site todos os dias

Publique no site pelo menos um assunto novo por semana, mas o mínimo ideal é um por dia. Textos com no mínimo 600 palavras, título principal (h1), subtítulos (h2, h3, etc) e com parágrafos não muito longos, imagens e foto em destaque. Seja claro e objetivo, evite um ‘textão’, exceto se tiver autoridade no assunto, aí ultrapasse 2 mil palavras.

Compartilhe o novo assunto na Fan Page

Compartilhe cada novo assunto do seu site na Fan Page, conforme as seguintes regras:

a) Após o SEO ON-PAGE, na página do site com o novo assunto, copie a url/link da barra de endereços do navegador;
b) Abra nova guia: https://developers.facebook.com/tools/debug/ e cole a url/link do novo assunto;
c) Nessa página ‘depurador’, clique no botão “Depurar” e espere carregar;
d) Confira no final dessa página ‘depurador’ se o face montou o post com foto, título e descrição do seu SEO;
e) Se não exibiu a foto por exemplo, clique de novo no botão ou repita até exibir completo (significa que na fan page ficará igual)

f) AGORA, cole na Fan Page a url/link do seu novo assunto e aguarde o Face carregar e ‘montar’ o post;
g) O face irá ‘montar’ o post como fez na página ‘depurador’;
h) Delete a url do post e escreva um pequeno texto/titulo e fazendo referência ao assunto;
i) Confira a gramática etc e publique o post.

Compartilhe o post da fan page com seu perfil pessoal

Após publicar na fan page o seu novo assunto, compartilhe também o post da fan page com seu perfil pessoal, e incentive seus parceiros comerciais, clientes e colaboradores a fazerem o mesmo.

Compartilhe o post da fan page nos grupos relacionados ao assunto

Por exemplo, não compartilhe um post sobre política em um grupo de pessoas interessadas em ofertas.

Acompanhe os resultados, curtidas e comentários

Acompanhe os resultados, curtidas e comentários, pois será necessário interagir para aumentar seu engajamento e para descobrir seus novos ‘contatos qualificados’.

Ganhe mais tráfego

Primeiro, o seu site deve ser uma plataforma responsiva (que se adapta em qualquer tamanho de tela) e AMP (Accelerated Mobile Pages), para depois propagar seu conteúdo nas redes sociais e buscadores.

Ter apenas uma fan page ‘silenciosa’ ou um site simples estacionado no tempo, não vai te levar ao seu público-alvo, muito menos gerar contatos qualificados para aumento de engajamento e novos negócios.

A dica, é ter um site profissional como sua principal plataforma de marketing, criar conteúdo novo com frequência, e compartilhar para propagar.

Leia também sobre “3 fases do site profissional como principal plataforma do marketing“.

Posso ajudar?